segunda-feira, 20 de junho de 2011

LIPOASPIRAÇÃO NÃO GARANTE O EMAGRECIMENTO


A Lipoaspiração, não é um procedimento de perda de peso, mas de contorno corporal. Pesquisadores da University of Colorado School of Medicine, nos Estados Unidos afirmam que a lipo não evita que a pessoa engorde novamente, mas geralmente a gordura volta em outras partes do corpo.
  De acordo com os pesquisadores, após um ano os pacientes analisados apresentaram retorno da gordura em outras partes do corpo, em especial no superior abdome, em volta dos ombros e tríceps do braço. Robert H. Eckel, um dos autores da pesquisa, afirma que essa descoberta é muito importante para comunidade científica. "O fato de que a gordura é devolvida é de grande interesse para nós, como cientistas. Ele suporta a idéia de que os níveis de gordura corporal são muito bem regulados por mecanismos que ainda temos para descobrir", afirma Robert.
  Segundo Eckel, “Achamos que o cérebro, de alguma forma, sabe o quanto de gordura tem no corpo e responde de forma a regular o peso. É por isso que a prevenção da obesidade é tão importante”. A retirada repentina de gordura desregula o corpo, o que afeta o cérebro.
  Os pesquisadores ressaltam que não estão querendo dizer às pessoas para desistir da cirurgia. Pelo contrário, eles apenas lembram que ela não é uma cirurgia de redução de peso, mas destacam os benefícios da mesma. "Apesar de a gordura poder voltar, seu benefício de forma estética é mantido e as pessoas que se submetem a ela têm sido muito felizes com os resultados de sua cirurgia", completa Robert Eckel.

COGUMELO DO SOL IMPEDE CÂNCER DE PRÓSTATA


De nome popular, cogumelo do sol, o Yun zhi, é muito utilizado na culinária e como tratamento em algumas doenças. Com benefícios medicinais já conhecidos, uma nova pesquisa descobriu que composto extraído desse cogumelo foi 100% eficaz na supressão do desenvolvimento do tumor de próstata. Desenvolvida na Universidade de Tecnologia de Queensland, a pesquisa mostrou que o polissacaropeptídeo (PSP), extraído do cogumelo do sol, alveja diretamente as células-tronco do câncer de próstata e suprime a formação do tumor. Os experimentos estão sendo feitos com animais, mas os cientistas acreditam que terão efeito semelhante nos seres humanos.
O câncer de próstata é uma das principais causas de morte entre os homens. Segundo, Patrick Ling, coordenador da pesquisa, os resultados representam um passo importante para o combate à doença. "No passado, outros inibidores testados em pesquisas mostraram-se até 70% eficazes, mas estamos vendo uma eficácia de 100% na prevenção do tumor com o PSP", afirma o pesquisador.
  Ling explica que terapias convencionais, só são eficazes com relação a determinadas células cancerosas, mas não às células-tronco do câncer, que iniciam e fazem a doença progredir. Outro ponto positivo do tratamento com PSP, é que não foram observados efeitos colaterais. De acordo com o pesquisador, o cogumelo tem importantes propriedades que podem ajudar no tratamento de várias doenças, mas lembra que não se consegue a cura apenas comendo o fungo.

ABACATE TEM MAIS POTÁSSIO QUE BANANA


Pesquisadores norte-americanos dão novos motivos para o consumo do Abacate: ela é rica em potássio. Importante para saúde, o potássio constitui cerca de 5% do conteúdo total de minerais no organismo. Está envolvido, também, no balanço e distribuição de água, no equilíbrio osmótico, no equilíbrio ácido-base e na regulação da atividade neuromuscular, além de promover o crescimento celular.
  Phil Lempert, analista do setor de alimentos, afirma que um abacate tem três vezes mais potássio que a mesma quantidade de banana. “Um abacate maduro é uma fonte rica de vitaminas, minerais, fitoquímicos e gorduras saudáveis para o coração, é rico em gorduras monoinsaturadas, que podem ajudar a reduzir o ‘mau’ colesterol no sangue e elevar o nível do ‘bom’ colesterol”, diz Lempert.
  A fruta é rica em luteína, um carotenóide que combatem o câncer, em maior quantidade do que qualquer outra fruta. O consumo de alimentos ricos em luteína está ligada às baixas taxas de câncer de próstata, além de que a substância protege contra doenças oculares, como a degeneração macular e catarata.
  Outro componente anti-cancerígeno presente no abacate é a glutationa, um tripeptídeo composto de aminoácidos que atuam como antioxidante, e aqueles que comem alimentos ricos em glutationa significativamente menores taxas de câncer de boca e de faringe.